Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53930/27892182.dialogos.5.45

Palavras-chave:

Comunicação Social, Cerimónias tradicionais, Linguagem cinematográfica, Tecnologias de informação, Comunicação e Educação, Indústria cultural

Resumo

A revista Diálogos, desde a sua primeira edição em 2016, tem promovido a pluralidade dos saberes e estimulado a inclusão e a interação entre investigadores das mais diversas áreas do conhecimento. Isto está em sintonia com a sua missão que é ser um espaço de encontro e partilha de conhecimento, por meio de abordagens que contemplem a diversidade de visões de mundo, a reflexão, a troca de experiências e o aprofundamento de questões relevantes para a sociedade. Para esta 5° edição, a revista Diálogos apresenta o tema Comunicação Social e Produção de Sentidos. Cremos ser importante pensarmos sobre a comunicação social e suas formas de manifestação, pois esta possui um papel importante na dinâmica social ao re etir ideologias, visões de mundo, bem como contribui para a produção e reprodução de sentidos em uma determinada sociedade e contexto cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Cesar Ferreira Amaral, Universidade Nacional Timor Lorosa'e (Timor-Leste)

Professor de Filosofia na Universidade Nacional Timor Lorosa'e. Interesses de pesquisa: teoria do conhecimento, cultura timorense, oralidade e relações de poder.

Elda Alves Sarmento, Universidade Nacional Timor Lorosa'e (Timor-Leste)

Mestranda em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Brasil). Professora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Nacional de Timor Lorosa'e.

Marciana Almeida Soares, Universidade Nacional Timor Lorosa'e (Timor-Leste)

Mestranda em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Brasil). Professora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Nacional de Timor Lorosa'e.

Referências

.

Downloads

Publicado

2020-11-17

Como Citar

Ferreira Amaral, C., Alves Sarmento, E., & Almeida Soares, M. (2020). Apresentação. Diálogos, 5, 5–8. https://doi.org/10.53930/27892182.dialogos.5.45