Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.53930/27892182.dialogos.3.74Palavras-chave:
Género e Sexualidade, Sociedades Contemporâneas, Pessoas Transgéneras , Mulheres e Sociedade, Violência de GéneroResumo
É com muito prazer que se apresenta a terceira edição da Revista Diálogos, cujo tema incide sobre Género e Sexualidade. Depois da primeira e segunda edição desta revista, onde foram abordados temas relacionados com Filosofia e Educação e Sociedade e Cultura, respetivamente, considerou-se de extrema importância para esta edição abordar um tema que é fundamental nas sociedades contemporâneas e que, em Timor-Leste, não se constituí uma exceção. Afinal, afigura-se imprescindível debater esta temática, num mundo que não a compreende ou que não quer falar sobre ela; não a compreende, porque não lhe foi ensinada nas escolas ou em casa; não fala sobre ela, porque lhe foi ensinado a não dizer coisas que não sabe. E é assim que, por vezes, se perpetua um estado perfeito de ignorância e de preconceitos em relação a alguma coisa, contra a qual é necessário enfrentar e lutar.
Downloads
Referências
.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2018 Filipe Abraão Martins do Couto, Duarte da Costa Barreto

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite que outros compartilhem o trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho da revista (por exemplo, postá-lo em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro), com um reconhecimento de sua publicação inicial em este jornal.
- Autores são autorizados e incentivados a postar seus trabalhos online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em seu site) antes e durante o processo de submissão, pois isso pode levar a trocas produtivas, bem como citações mais precoces e maiores de trabalhos publicados.