Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53930/27892182.dialogos.2.93

Palavras-chave:

Sociedade e Cultura, Fenómenos culturais, Difusão de conhecimento

Resumo

A revista Diálogos apresenta a sua segunda edição, com o tema Sociedade e Cultura. A escolha desta temática deve-se ao entendimento de que a maneira como percebemos os fenómenos culturais interfere nas relações interpessoais e sociais, ao mesmo tempo em que os múltiplos atores sociais e interesses de grupos podem conferir diferentes entendimentos sobre os mesmos aspectos considerados culturais. Cultura e sociedade estão, portanto, intrinsecamente conectados. Com carácter multidisciplinar e tendo entre os seus objetivos ser um ponto de encontro e difusão de conhecimento, esta edição conta com a colaboração de autores de várias áreas, entre elas: filosofia, educação, linguística, sociologia, semiótica e psicologia. Esta diversidade de pontos de vista e interesses sobre o mesmo tema enriquece o debate e amplia a discussão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Esmeralda Piedade Araújo, Universidade Nacional Timor Lorosa'e (Timor-Leste)

Licenciatura em Ciências da Educação com especialização em metodologia pedagógica pela Pontifícia Universidade Salesiana, Roma - Itália. Professora na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Nacional Timor Lorosa’e.

Luis Maia, Universidade Nacional Timor Lorosa'e (Timor-Leste)

Licenciado em Filosofia e Mestre em Direito, com especialização em Direitos Humanos. Vice-Decano dos Assuntos Académicos na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Nacional Timor Lorosa’e.

Nicloau Borromeu, Universidade Nacional Timor Lorosa'e (Timor-Leste)

Professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL).

Referências

.

Downloads

Publicado

2017-11-17

Como Citar

Piedade Araújo, E., Maia, L., & Borromeu, N. (2017). Apresentação. Diálogos, 2, 5–7. https://doi.org/10.53930/27892182.dialogos.2.93

Edição

Secção

Editorial